Casamentos na primavera: dicas para quem sonha em casar na estação mais colorida do ano

A primavera é considerada por muitos a estação mais romântica do ano. Conhecida como a estação das flores, ela tem um clima delicado e ameno que pode ser usado para colorir a festa de casamento. A estação é ideal para noivas que gostam de ambientes naturais e roupas suaves. Se tem uma coisa que todos os cerimonialistas concordam é: as tendências de casamentos na primavera envolvem delicadeza, cor e perfume.

A noiva
Os casamentos na primavera pedem modelos como o tomara que caia, um ombro só ou frente única. Os tecidos são velhos conhecidos, como tafetá, seda e tule. Uma alternativa que pode ser interessante para quem decidir por ambientes abertos é o vestido desmontável, que começa com bastante volume e, ao tirar peças, fica mais leve e confortável para curtir a festa.

Os acessórios nunca saem de moda. E, em casamentos na primavera, vale usar e abusar de véu e chapéu com aplicações de flores e laços. As joias pedem um look mais delicado, sem ficar muito carregado. Uma boa opção é usar pedras coloridas, pois elas dão leveza ao visual da noiva.

Quanto à maquiagem dos casamentos na primavera, dê preferência aos tons pastel. Nada deve ser muito carregado, ajudando a complementar o ar de delicadeza e naturalidade do vestido e dos acessórios.

Local e decoração
Casamentos na primavera pedem ambientes mais abertos. Você pode optar por campo, fazenda ou praia, já que todos dão o tom agradável da estação. O importante mesmo é usar a natureza, que é a principal característica da estação, e destacá-la, abusando também do ar fresco.

Nesse sentido, o verde e as flores são elementos da estação, mas devem ser usados com cautela na decoração para evitar exageros. Opte por tons claros, como rosa, amarelo, branco e tons de azul. Os sofás com tons florais também ajudam a deixar o ambiente mais leve, bem como o tapete que leva os noivos para o altar, que pode ser substituído por flores. Na recepção, você pode apostar em mesas bem coloridas e mobílias rústicas.

Tags

Compartilhar

© 2017. Cia dos Sítios. Desenvolvido por R&D Marketing Digital.