Música: dicas para a escolha da playlist do seu casamento

Uma boa música dá o tom da cerimônia e da festa e, por isso, a playlist deve ser selecionada com cuidado

Escolher a trilha sonora para o casamento não é uma tarefa simples. Afinal, uma boa playlist conjuga uma série de características. Além de agradar ao noivo e à noiva, a música é a responsável por dar o tom da cerimônia, despertando e intensificando as emoções, e por animar a festa. Por isso, ela deve estar adequada com cada momento, para que essa emoção aconteça na medida e momento certos. Então vamos às sugestões para a sua playlist?

Música de entrada dos Padrinhos
Há algum tempo atrás, quando chegava o momento de os padrinhos entrarem na cerimônia, era comum que se tocasse a clássica “Jesus, a Alegria dos Homens”. Basta perguntar aos seus pais ou avós. E olha, há quem continue usando. Mas para noivos que preferem uma linha “mais moderna”, as músicas “Bitter Sweet Symphony” (The Verve), “With A Little Help From My Friends” (The Beatles) e “Stand By Me” (John Lennon) são bem solicitadas também. Outra que costuma estar na playlist desse momento é “I Don’t Wanna Miss a Thing” (Aerosmith) e, pasme, o tema do seriado Game of Thrones. Só vale lembrar que, embora tenham acontecido muitos casamentos na produção da HBO, nenhum deles acabou bem.

Música de entrada do Noivo
A entrada do noivo costuma gerar uma certa comoção. Afinal, todo mundo quer saber se ele escolheu uma música mais clássica, romântica ou engraçadinha. A verdade é que essa parte da playlist deve dialogar diretamente com a personalidade dele e, nesse sentido, vale tudo! Há, por exemplo, quem entre com músicas românticas, como “November Rain” (Guns ‘N Roses). Ou escolha de acordo com o estilo musical que curte, como “Nothing Else Matters” (Metallica) ou “Kashmir” (Led Zeppelin). Há ainda quem escolha o Hino da UEFA – Champions League, que traz muita emoção para os amantes de futebol.

Música de entrada dos pajens e damas de honra
A entrada das crianças pede uma música que remeta à infância. Mas ela não precisa ser necessariamente infantil, e deve ter a ver com os noivos. Em ano de live action do clássico “A Bela e a Fera” o tema do filme, interpretado em sua nova versão por Ariana Grande e John Legend, promete continuar em alta. Outra música que cai bem nesse momento é “Can You Feel The Love Tonight” (Elton John), da trilha de “O Rei Leão”, e “Fico Assim Sem Você” (Adriana Calcanhoto).

Música de entrada da noiva
Não importa em que ano estamos: a música mais tocada na entrada da noiva ainda é a Marcha Nupcial de Mendelssohn. Mas, quando ela quer alguma variação, uma das mais pedidas é “Isn’t She Lovely” (Stevie Wonder). Outra música muito pedida é “A Thousand Years” (Christina Perri).

Música para a troca de alianças
Normalmente, nesse momento, a religião do casal conta muito. Católicos, por exemplo, não costumam abrir mão da “Ave Maria” em suas diversas versões instrumentais ou cantadas. Já alguns evangélicos optam pela música “Quão grande é o meu Deus” (Soraya Morais). No entanto, quando o casal resolve variar, entre as mais pedidas estão “Endless Love” (Diana Ross e Lionel Richie), “Thank You For Loving Me” (Bon Jovi) e “Eu sei que vou te amar” (Tom Jobim), essa última mais usada em sua versão instrumental.

Música para cumprimentos e saída da cerimônia
Vamos combinar: esse é o momento de deixar a emoção fluir e as lágrimas correrem soltas. Uma música que é muito usada nesse momento e, pasme, por conta da animação “Shrek”, é “Hallelujah” (Leonard Cohen). Mas ainda existem outras opções muito buscadas, como “Pra Você Guardei O Amor” (Nando Reis e Ana Cañas), “From This Moment On” (Shania Twain) ou “Everything” (Michael Bubble).

Música para a festa
Começou a festa! Nesse momento, desde a entrada dos noivos no salão à abertura oficial da pista de dança o astral das músicas deve estar lá no alto. Aqui, o ideal é que se toquem músicas que estariam na playlist dos noivos, mas que sejam alegres para animar ainda mais os convidados. Valem músicas tanto atuais quanto antigas, sejam elas nacionais ou internacionais. O importante é que sejam conhecidas por pessoas de todas as idades para que todos se sintam familiarizados e se divirtam.

Tags

Compartilhar

© 2017. Cia dos Sítios. Desenvolvido por R&D Marketing Digital.